“Um comício emocionante!”. Foi assim que o Professor Paixão descreveu o grande ato realizado na Boca Maldita, centro de Curitiba, no final da manhã do sábado (31/07). Milhares de pessoas compareceram ao comício da coligação “Para o Brasil seguir mudando”. O povo ouviu e viu, de perto, a nossa candidata a presidência Dilma Roussef, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dos nossos candidatos ao Senado Gleisi Hoffmann e Roberto Requião.

Dilma começou seu discurso com uma lembrança. Foi ali, na Boca Maldita, que os paranaenses ousaram ser livres e corajosos durante a ditadura militar. “Quando a mordaça caiu sobre o Brasil, aqui se ouviram vozes de homens e mulheres lutando pela democracia. Aqui é o espaço em que as pessoas demonstraram que são corajosas quando estão do lado correto”, afirmou Dilma.

A candidata lamentou que os adversários recorram ao medo para compensar a falta de projeto. Segundo Dilma, foi assim em 2002, na primeira eleição do presidente Lula. Em 2010, não está sendo diferente. “Temos de repudiar aqueles que diante da primeira ameaça, da possibilidade de perderem seus privilégios, ameaçam com o medo. E tentam transformar o medo não apenas numa forma rebaixada e desqualificada de fazer política, mas para substituir a ausência de projeto”, disse a candidata.

Ela acrescentou: “Chegaram a dizer que o Brasil ia parar se o presidente Lula fosse eleito. Naquela época, a esperança venceu o medo. Hoje, nós vamos vencer o medo com as realizações do governo Lula.”

Segundo o Professor Paixão, o ato no Paraná sinaliza a mudança no cenário. “Tenho certeza que após este comício, daremos uma grande virada e sairemos com uma grande vitória no Paraná, mantendo as políticas do Governo Lula e as políticas do Estado do Paraná de fortalecimento da população”, avalia.