Hoje começam as aulas na rede pública estadual do Paraná. Professores e funcionários, iniciamos o ano letivo com o compromisso de dar o melhor de nós para que a sociedade tenha uma educação de mais qualidade, em 2013.
Para tanto, um dos grandes desafios que temos , é o de superar o discurso fácil da “importância da educação” e avançar em ações públicas mais efetivas para a melhoria das condições de trabalho dos profissionais de educação e da infraestrutura das nossas escolas.
Educação de qualidade exige investimentos sólidos: menos discursos e mais ações efetivas.
Esta contradição, entre o discurso governamental e da própria sociedade, e a realidade cotidiana que vivemos nas escolas é uma das principais razões da greve, na rede pública estadual do Paraná, marcada para o dia 13 de março.Ela só não acontecerá se o governo atender as principais reinvindicações da categoria, que com certeza, atuam diretamente na qualidade da educação ofertada às nossas crianças.
Desejo aqui, um bom ano letivo para todos e todas educadoras do Paraná, É hora de coletivamente defendermos a nossa profissão e a valorização que “ tanto dizem “ que merecemos. E de fato, a valorização dos profissionais de educação é um dos melhores presentes para o amanhã de qualquer povo.
Este é um momento de muita união na nossa categoria. Vamos intensificar o debate nas escolas para construirmos uma greve forte e inteligente.
É hora de defendermos a nossa profissão!
Vamos à luta!