Participei da mobilização organizada pela seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil nesta terça-feira, dia 8, no Centro de Curitiba. O ato, intitulado “O Paraná que queremos”, foi um recado em alto e bom som dado pela sociedade ao poder público local: chega de corrupção!
Com os escândalos de desvio de dinheiro na Assembleia Legislativa do Paraná, ficou mais claro que nunca a necessidade, urgente, da adoção de uma administração transparente naquela Casa, bem como do estímulo aos mecanismos de controle social. O povo precisa, de fato, participar da elaboração e do monitoramento das ações de gestão pública.
Há semanas também venho acompanhando os debates puxados pela Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) que tem, junto com entidades e com o movimento estudantil, organizado o “Movimento Caça-Fantasmas”. Estas ações – como ocorreu na mobilização da OAB – têm se espalhado pelo Estado.
Todos queremos o afastamento imediato da Mesa Diretora da Assembleia, a devolução do dinheiro desviado aos cofres públicos do dinheiro desviado, a investigação cabal – através do Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícia Federal – das denúncias e que não apenas os diretores sejam afastados e presos, mas que os responsáveis, de fato, sejam punidos.
Comentários
Nenhum comentário | Deixe um comentário »