A APP-Sindicato promove esta semana – dias 20 e 21 – a sua ‘V Conferência Estadual de Educação’. Momento de suma importância para a educação pública do Estado, a atividade reunirá cerca de mil educadores num debate dos mais estratégicos em ano de eleições: quais os avanços e desafios das políticas educacionais no Paraná e quais as propostas dos trabalhadores da educação para o próximo governo.
“Participei de algumas conferências regionais, que foram preparatórias para esta etapa estadual e vi o interesse e a garra dos educadores ao debater os temas propostos pela APP. E a Conferência está ajudando no processo de averiguar o hoje. Avaliar onde ocorreu avanço e onde estes ainda precisam ocorrer. Ajudará a formatar uma proposta dos educadores para aqueles que querem governar o Estado”, explica Paixão.
Uma carta-compromisso da educação será redigida ao final do encontro. No dia 10 de setembro, a APP promove, pela terceira vez, um debate com os candidatos ao governo do Estado com um único tema: educação. Neste dia, os candidatos presentes irão assinar o documento produzido na Conferência se comprometendo, publicamente, a considerá-lo durante sua gestão. Em 2006, o sindicato procedeu desta mesma forma.
“E foi importantíssimo para nós ter, naquele ano, a assinatura do então governador e candidato Roberto Requião na carta. Ele assumiu, ali, uma posição de considerar a opinião dos trabalhadores da educação na gestão do setor realizada pelo Estado. Isto foi fundamental para obtermos uma série de conquistas”, informa Paixão.
A Conferência da Educação da APP é um evento voltado para os delegados escolhidos nas etapas regionais promovidas pelo sindicato nos meses de maio, junho e julho. A atividade será realizada no Estação Convention Center, em Curitiba. A palestra de abertura será feita pelo professor aposentado da USP, escritos, filósofo e cientista político Emir Sader, que fará uma análise das políticas sociais do governo federal. A atividade será transmitida ao vivo pelo site da APP, nas suas rádio e televisão web. Não perca!
Comentários
Nenhum comentário | Deixe um comentário »