O professor Luiz Carlos Paixão (PT), candidato a deputado federal participou na quinta-feira (8), na sede da OAB, em Curitiba, da reunião de balanço do movimento “Paraná Que Queremos”, que contou há um mês, com uma mobilização estadual e chegou a reunir cerca de cinco mil pessoas na Boca Maldita.
Segundo ele, não apenas as autoridades, mas toda a sociedade deve estar mobilizada de forma constante para que as denúncias sejam apuradas e os responsáveis punidos pelos escândalos da Assembleia Legislativa, que provocaram prejuízos de aproximadamente R$ 100 milhões aos cofres públicos em um período de 16 anos. “É preciso que a justiça mostre firmeza e não use dois pesos e duas medidas para punir os responsáveis, ainda que custe o afastamento dos deputados envolvidos”, disse.
Paixão, que pode ser o primeiro deputado federal negro do Paraná, tem atuado na área da Educação com uma proposta, entre outras, que vai ao encontro dos objetivos do Movimento, que entre outras coisas destaca a ética na atividade política.