Na semana passada o Professor Paixão visitou vários municípios do Paraná, para conversar com lideranças da educação e população em geral sobre as eleições de 2010. Para Paixão, o momento eleitoral é muito importante para a definição dos rumos do país e do Estado.

“Estamos a frente de dois projetos antagônicos sobre o papel do Estado. Um lado nestas eleições representa a visão do Estado mínimo para as políticas sociais e forte para o mercado. O outro, defende o fortalecimento do Estado como indutor de políticas públicas para a população”, destacou.

Na hora de informar sobre em qual lado está, Paixão é enfático. “Estou do lado que atende os interesses da população trabalhadora. Enfrentei 8 anos de política do Estado mínimo e sei o que é isso. Se não fosse a resistência dos trabalhadores organizados, não teríamos hoje escola pública e profissionais concursados. Por isto defendo a grande coligação construída no Paraná para manter os avanços sociais do último período aqui e no resto do Brasil. Voltar atrás, não!”

Durante a viagem, após passar nos três quilombos da comunidade do Rocio, em Palmas, Paixão visitou os municípios de Chopinzinho, Umuarama, Toledo, Formosa do Oeste e Assis Chateaubriand. Em Formosa do Oeste, ele se encontrou com o Professor Lemos. Lá, se reuniram com lideranças da educação e do município. Educadores querem eleger Paixão como deputado federal e Lemos como deputado estadual.