Para conquistar equiparação salarial e o cumprimento da data base, a Assembleia Estadual da APP-Sindicato definiu realizar um dia de redução das aulas e outro de paralisação estadual.

Durante toda a manhã educadores de todo estado debateram as ações da campanha salarial de 2011. A campanha tem como ponto principal a cobrança da promessa de campanha do Governador Beto Richa de equiparar o salário inicial dos educadores com as demais categorias do funcionalismo público paranaense. Para tanto, é necessário um reajuste de 25,97 % .
Além da equiparação, a categoria reivindica o cumprimento da data-base no mês de maio.

Após muito debate, a Assembleia Estadual da APP-Sindicato aprovou um intenso calendário de mobilização para os próximos meses.

Se o governo não anunciar o cumprimento da data base, em reunião marcada para o próximo dia 08 de abril, a categoria reduzirá as aulas no dia 13 de abril e fará paralisação no dia 26 de abril, vésperas da data-base.
Confirmado o cumprimento da data-base, a redução de aulas acontecerá no dia 26. No dia 11 de maio, os educadores se somarão ao dia de paralisação nacional convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

Mais informações no Portal da APP-Sindicato

http://www.appsindicato.org.br/Include/Paginas/noticia.aspx?id=5408