Pela proposta formulada pelo governo, a primeira parcela da equiparação (6,4%) será paga no segundo semestre deste ano

Após professores e funcionários paranaenses lançarem a  Campanha Salarial 2011 em assembleia estadual, o governo do Paraná anunciou na tarde de segunda-feira (28/03) à direção da APP-Sindicato proposta para a equiparação dos salários dos educadores com os demais servidores públicos do estado do Paraná. Os 25,97% necessários para a equiparação, segundo o governo serão pagos em quatro parcelas durante os quatro anos de mandato. A primeira, no segundo semestre deste ano.
Para apresentar a proposta, o secretário de Educação Flávio Arns conversou com os secretários da Fazenda e Administração. O governo também sinalizou com o cumprimento da data base para todo o funcionalismo. Confirmação que deve ser anunciada na sequência pelo governo.

Por outro lado,  a categoria organiza um calendário de mobilizações durante o mês de abril e maio, que se intensficarão de acordo o andamento da snegociações.

Educadores aguardam um posicionamento concreto do governo em relação a data base e a equiparação.   A proposta será avaliada pela categoria e já é alvo de debate nas escolas.  Vamos ao debate.