“Seu Maça” (de chapéu) é uma lenda viva na cidade.

Clique aqui e veja mais fotos.

Diálogo e participação popular serão características do mandato do Prof. Paixão. É por isso que sua agenda está lotada nestas últimas semanas. Nos próximos dias ele estará visitando os bairros de Santa Felicidade, Pinheirinho, Bairro Novo e Portão.  “As visitas que realizei me impressionaram muito. Pude discutir com várias pessoas os problemas estruturais que os bairros da cidade enfrentam, desde problemas de saneamento, falta de asfalto e precariedade do transporte público. Curitiba, uma das cidades que mais arrecada impostos do país, precisa inverter suas prioridades. Precisamos pensar em uma Curitiba que inclua a todos”, afirma.

Na semana passada Prof. Paixão esteve no Boqueirão, Cajuru, além de outros eventos, como o Cepial. O sábado foi particularmente agitado. Pela manhã, esteve no Curso de Formação para Educadores dos municípios da região metropolitana sul. À tarde, teve a oportunidade de conhecer o Clube de Xadrez de Curitiba – uma das boas surpresas. “Bom ver a organização e a dedicação dos participantes do clube e a presença de jovens estudantes adeptos do xadrez. Um sinal que a história do clube vai continuar. Mesmo sem qualquer apoio do poder público realizam um trabalho social interessante”, observa. No sábado à noite, prestigiou a festa de aniversário da candidata a vice-prefeita Mirian Gonçalves.

Outra boa surpresa foi o conhecer o “seu” Máximo – mais conhecido como “Maça”, que vive aqui desde os anos 50. “Nestas visitas tenho encontrado muita gente boa e especial. Uma delas foi o seu Máximo, uma história viva de Curitiba. Ele estabeleceu aqui relações e desenvolveu papéis de destaque na área da política, do esporte, da cultura, e das grandes causas sociais. Um grande ser humano”, admira-se Paixão.

As visitas incentivam o candidato. “A população da nossa cidade não merece a Câmara de Vereadores que tem. Tenho uma história de luta construída juntamente com um amplo coletivo de pessoas, o que me credencia para realizar um trabalho diferenciado, em consonância com os anseios da maioria da população”, conclui.

Entre tantos compromissos ainda começa nesta semana as gravações para o horário eleitoral na TV e rádio.