via assessoria do PT

A Juíza da 8ª Vara da Fazenda Pública, Mariana Gluszcynski Fowler Gusso, deu prazo de dez dias para que a Prefeitura de Curitiba e o secretário Municipal de Comunicação Social, David Campos, forneçam todas as informações sobre os valores gastos em publicidade institucional entre 2009 e 2012 e ainda sobre os gastos com o Jornal Curitiba 319 anos.

“(…) tais informações são necessárias para apurar irregularidades, e não possuindo a documentação pertinente, não poderá a parte, verificada as irregularidades, tomar as medidas cabíveis à coibi-las”, afirma o despacho da juíza.

A decisão atende ao mandado de segurança proposto pela presidente municipal do PT, Roseli Isidoro, devido ao não cumprimento do pedido de informações solicitado por ela junto à Secretaria Municipal de Comunicação Social (SCMS).

Em 11 de abril de 2012 foi solicitado à Secretaria Municipal de Comunicação Social (comandada pelo Sr. David Campos) informações acerca dos valores empregados na publicidade institucional do município e também quanto aos encartes de publicidade institucional do Jornal Curitiba 319 anos, que foram distribuídos gratuitamente juntamente com os principais jornais em circulação no município em março deste ano.