O candidato a deputado federal, Professor Paixão (PT), que participa nesta terça (10) de atividades com lideranças de Cornélio Procópio,  gravou um depoimento para o “candibook” promovido pela RPC. Na gravação, Paixão teve dois minutos para expôr suas ideias e contribuir para o processo de transparência das eleições.

Paixão defendeu a Educação Pública com qualidade, a igualdade racial e também maior transparência do Poder Público. “Não podemos conviver com escândalos, como os que acontecem na Assembleia Legislativa. Temos que fiscalizar os gastos do Poder Público, mas também dar o exemplo no Legislativo”, afirmou.

Sobre a educação, Paixão espera colocar em prática suas propostas para o setor. “É a base de qualquer sociedade. Temos que dar um ensino com qualidade para todas as pessoas. Valorizar os trabalhadores da educação não apenas com salários, mas também com condições dignas de trabalho”, afirmou.

No âmbito da igualdade racial, Paixão tem representado em variadas reuniões suas propostas. “Somos 28% da população do estado e podemos eleger um deputado negro, para mostrarmos nossa força e também para ter a oportunidade de lutar de forma mais efetiva pelas nossas proposições”, disse.

No final, Paixão elogiou a postura da RPC. “Eu que sempre luto pela democratização da comunicação, vejo de forma positiva essa iniciativa. A RPC foi feliz em ceder um espaço para todos os candidatos e isso é saudável em uma democracia”, disse. O candibook é uma iniciativa da Rede, em que todas as candidaturas têm espaço ara clocar suas propostas.