A postura adotada no último período pelo governo Beto Richa é de preocupar a maioria dos paranaenses.
De forma autoritária, sem diálogo o governo tem implantado medidas que trazem desconfiança e contrariedade da maioria dos setores da sociedade civil organizada, e da maioria da população.
Para este fim, conta com o apoio cego de sua ampla base governista na Assembleia Legislativa.
As aprovações que ocorreram no dia de ontem na Assembleia Legislativa é uma prova disto. O governo queria aprovar a Fundação Estadual de Saúde e o Auxílio Moradia para os juízes e ponto. Os apelos contrários aos dois projetos, a solicitação de abertura de debates sobre os temas foram totalmente ignorados pela base governista. Aliás para fugir do debate transformaram o plenário em Comissão Geral, retirando a possibilidade de debate dos projetos nas diversas comissões da casa legislativa.
A toque de caixa, aprovaram os projetos em três votações instantâneas.
Segundo informações, após as votações os governistas foram fazer uma bela comemoração. Ora, quem ganhou com a aprovação dos dois projetos de Lei? Foi a maioria da população? Foi o governo? Os juízes? Os governos e parlamentares não deveriam estar a serviço do povo? Parabéns aos poucos deputados que ouviram o clamor das ruas e votaram contra os dois projetos.
Ao governo e a sua base governista, cito a célebre frase de Machado de Assis, no livro Quincas Borba: Ao vencedor, as batatas!