Nesta quarta-feira (23/04) inicia a greve dos trabalhadores (as) em educação pública da rede estadual do Paraná. A greve, que foi definida em uma assembleia estadual de professores (as) e funcionários (as) no dia 29 de março tem o objetivo de pressionar o governo do Paraná a cumprir a Lei do Piso Nacional do Magistério, e aplicar o índice de reajuste do Piso Mínimo regional para os funcionários de escolas. Os educadores (as) cobram ainda a aplicação dos 33% de hora-atividade, um novo modelo de atendimento à saúde, realização de concursos públicos, suspensão da medida de corte para do auxílio-transporte para os profissionais que entram em licença médica, pagamento de dívida de mais de 100 milhões de avanços de carreira, entre outros.

Acampamento – No mesmo dia que inicia a greve, a APP-Sindicato organiza um grande acampamento em frente ao Palácio Iguaçu.

A expectativa é que a greve inicie com uma alta adesão da categoria em todo o estado. A previsão é de que comece com mais de 70% de adesão dos educadores(as).